terça-feira, 29 de abril de 2014

Tojinbou



Hoje amanheceu chuvoso. Mesmo assim, como havíamos programado previamente, às 9:30 da manhã meu pai passou aqui em casa para "me levar para um passeio". Eu não fazia ideia de onde iríamos.
A surpresa foi muito agradável. Visitei um local conhecido como Tojinbou, famoso por seus "kani". A comida lá é caríssima e é possível encontrar coisas bizarras como um gato de pelúcia que dança e dá gargalhadas (assustadoras) quando alguém bate palmas.
Havia uma excursão e uma tia japa feliz demais gritando em um megafone para animar os visitantes. Havia também um tio que parecia muito desanimado anunciando o passeio de barco. Infelizmente, não fizemos o passeio de barco, mas fica aqui o registro de um lugar que se mostra atraente por sua beleza natural (e muitos, muitos anos de erosão).







Quem me conhece sabe que não sou louca por gatos, mas esse aqui valeu o registro. Bem de boa, só seduzindo os visitantes. Dócil que só!



Meu pai jura que isso é um "tanuki", mas eu só consigo ver uma topeira.


Na volta ainda passamos por um templo (um pouquinho assustador) muito antigo que fica dentro de um túnel desativado. Era escuro lá dentro. Minha madrasta tocou os sinos e tambores (não sei bem o que significam, pra ser sincera) e ninguém notou, mas depois do último som ecoar, ainda houve uma "resposta" atrás de nós. Arrepiei.



segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mas como assim, não tem nacionalidade?

Filha de pai japonês e mãe brasileira passei a vida inteira no Brasil sendo chamada de japa, japinha e afins. Agora, pela segunda vez (após adulta) no Japão, sou brasileira. Esse blog serve apenas para contar experiências, aventuras e impressões de alguém que tem uma nacionalidade em cada lugar. Veremos o que a terrinha do sol nascente terá a me oferecer...